quinta-feira, 25 de março de 2010

FALANDO DE MIM...

Sou parte de um tempo de mudanças. Vi e vivi a caretice de algumas idéias, transformei minha vida através de tantas tentativas de viver melhor. Tive uma infância livre e feliz. Ainda havia espaço, terra, flores e frutos que saíamos para catar no mato. Pude chupar muita manga, goiaba e jabuticaba no pé. Nasci de uma família simples, digna, honesta, alegre e “metida”. Freqüentei os melhores colégios, convivi com gente rica e pobre.
A vida tem sido generosa comigo e eu, também, procuro fazer minha parte. Gosto de partilhar tudo de bom que tenho: minha casa, minha família, meus amigos. E são essas coisas que me fazem assim, alegre, otimista, sonhadora. Gosto de acreditar não em fantasias – papai noel, príncipe encantado, ser feliz para sempre... Não, isso nunca foi do meu interesse. Encontrar alguém ou apenas uma coisa para me fazer feliz para sempre, é pouco para mim. Quero mais. Não desprezo o sofrimento, o medo, a aventura, o desconhecido. Gosto de desafios. Gosto de estar sempre com Coragem e Disposição: são amigas queridas. Quando elas se vão minha vida fica mais vazia. Gosto da solidão, não do vazio, da falta. A solidão me faz compreender melhor as cores da vida. São muitas: branco, quando estou em paz; verde quando a natureza canta; amarela quando a vida se ilumina; azul quando o céu transborda; preto quando a gente fecha os olhos para dormir, vermelho quando tudo é emoção...
Dessas cores, pinto, fazendo de mil outras cores, o meu mundo.
Viver é isso: continuar histórias já começadas, deixar as marcas de novas histórias. Confessar nossas idéias, testemunhar o tempo, uma época. Registrar, através de experiências e fatos, o que foi, o que é, para que o futuro possa guardar para sempre nossa forma de viver, de existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário